Emissor NFCom

NFCom: A nova era do documento fiscal eletrônico.

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Como Funciona?

Saiba como funciona o emissor NFCOM.

Página Inicial / Como Funciona?

É muito simples o procedimento para iniciar a utilização da plataforma, segue abaixo o passo-a-passo necessário para que em questão de minutos sua empresa já esteja apta a emitir NFCOM.

Antes de proceder, é necessário que tenha gravado em seu computador o arquivo do certificado digital A1 e-CNPJ de sua empresa, com validade mínima disponível de 30 dias, pois ele é um item essencial para conclusão do cadastro inicial.

1. Cadastro

  • Acesse o link de cadastro: https://api.nfcom.com.br/core/cadastro
  • Preencha as informações necessárias (CNPJ, celular, e-mail e o certificado digital).
  • Clique em "CADASTRAR" para concluir o cadastro.

Este processo é feito apenas uma vez, ou seja, depois de cadastrada a empresa não é mais necessário efetuar novo cadastro.

2. Atualização das Informações de Inscrição Estadual (importantíssimo)

Os dados da empresa são adquiridos automaticamente da SERPRO, a base de dados da Receita Federal, porém, nesta base não consta a informação de INSCRIÇÃO ESTADUAL, devido a isto é necessário que a empresa informe manualmente antes de proceder para emissão de NFCOM.

2.1. Faça login no site com suas credenciais recebidas no e-mail e via SMS.

2.2. Navegue até a seção "CONFIGURAÇÕES -> PARÂMETROS DE EMISSÃO".

Como Funciona?

2.3. Atualize os campos necessários com as informações corretas, principalmente a INSCRIÇÃO ESTADUAL e o ambiente a ser utilizado na SEFAZ.

Como Funciona?

2.4. Clique em "GRAVAR" para registrar as alterações.

3. Emissão da NFCOM

  • Após ajustar os parâmetros conforme explicado acima, vá para a seção "PRINCIPAL -> EMITIR NFCOM".
  • Preencha os dados requeridos para a emissão da nota fiscal, alguns deles são opcionais, como por exemplo e-mail, telefone, mensagem, codigo de barras e qrcode pix.
  • Clique em "EMITIR" para gerar a nota fiscal.

4. Consultar, imprimir ou cancelar NFCOM

  • Vá para a seção "PRINCIPAL -> CONSULTAR" e clique no botão "FILTRAR", informe a data de início e a data final para que sejam listadas as notas que possuem a data de emissão neste período.
  • Em seguida, você pode selecionar quantas notas desejar para imprimir, consultar na SEFAZ ou fazer o seu cancelamento.

Dicas Importantes:

  • Certifique-se de que todas as informações estejam corretas antes de salvar e emitir a nota fiscal.
  • O cancelamento de uma nota pode ser feito até o 5º (quinto) dia do mês seguinte à sua data de emissão.
  • Acompanhe sempre o AMBIENTE que está ativo em sua plataforma, também acompanhe sempre o SALDO DISPONÍVEL DE CRÉDITOS, essas informações ficam sempre visiveis na barra de status que fica localizada no rodapé da página.
    Como Funciona?
  • Caso encontre qualquer dificuldade, entre em contato com nosso suporte através das opções descritas em https://www.nfcom.com.br/contato.